icon
Ir para o conteúdo
PRIMEIRA COMPRA BONO10 10% OFF.
FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL.

ATÉ 12X NO CARTãO

Dicas para seu Pet

7 Sinais Sutis de Câncer em Pets que Muitos Donos Ignoram



Em cães e gatos, a detecção precoce e o tratamento do câncer são cruciais. Ao detectar o câncer cedo, você pode trabalhar com seu veterinário para aumentar a chance de cura ou remissão. No entanto, perceber os sinais sutis de câncer a tempo pode ser difícil se você não souber o que está procurando, e às vezes os sinais podem ser tão sutis que os donos dos pets podem confundi-los com uma parte normal do envelhecimento. Converse com seu veterinário se você notar qualquer um dos seguintes sinais sutis de câncer em seu pet. Se a causa for câncer, você poderá detectá-lo cedo e começar um plano de tratamento.

  1. Perda de Peso: A perda de peso inexplicada em cães e gatos, especialmente quando o pet não está em uma dieta com restrição calórica, pode ser um sinal de câncer. Embora alguns cânceres possam causar perda de peso rápida e dramática que é difícil de ignorar, é mais comum que a perda de peso seja gradual ao longo do tempo. Pode ser tão gradual que, inicialmente, passe despercebida pelo dono do pet.

  2. Caroços e Protuberâncias: Enquanto caroços, protuberâncias e outras mudanças na pele são mais fáceis de notar em cães ou gatos de pelo curto, muitas vezes passam despercebidos em pets de pelo longo.

  3. Mudanças no Pelo: Um pet normal e saudável tem um pelo brilhante e completo. Mudanças no pelo podem indicar câncer, como:

    • Queda de pelo
    • Pelo quebradiço ou seco
    • Caspa excessiva ou descamação
    • Infecções de pele que não respondem bem ao tratamento
    • Derramamento excessivo de pelo
  4. Mudanças no Apetite: Um aumento ou diminuição do apetite pode ser sinais sutis de câncer em cães e gatos. Se um pet está se sentindo mal ou com dor, então ele pode não querer comer. Por outro lado, outros cânceres podem fazer com que o pet coma mais do que o normal.

  5. Mudanças na Urinação ou Movimentos Intestinais: Mudanças no cronograma de banheiro do seu pet são dignas de nota quando se trata de detecção precoce. Diferentes tipos de câncer podem causar mudanças nos hábitos de banheiro do seu pet, desde uma necessidade aumentada de tempo no banheiro até constipação.

  6. Mudanças no Comportamento: Uma mudança no comportamento também pode ser um sinal sutil de câncer no cérebro, mudanças metabólicas associadas ao câncer, ou dor de câncer. Isso inclui:

    • Falta de energia ou desinteresse nas coisas que costumavam trazer alegria ao seu pet
    • Acidentes em casa
    • Mudanças nos padrões de sono
    • Andar de um lado para o outro
    • Aumento da agressão ou dependência
  7. Tosse: O câncer pode fazer com que cães e gatos tossem, então qualquer cão ou gato que desenvolva uma tosse persistente precisa ser visto por um veterinário. Uma tosse persistente pode ser um sinal potencial de um tumor pressionando uma via aérea, fluido nos pulmões ou ao redor deles, ou tumores pulmonares.

Como Você Pode Ajudar a Detectar Câncer em Pets Precocemente: Os veterinários são treinados para notar quaisquer anormalidades em seu cão ou gato, e um exame veterinário é sua melhor arma contra o câncer. No entanto, a maioria dos pets só vê seu veterinário uma ou duas vezes por ano. Portanto, é útil se você desempenhar um papel ativo no monitoramento da saúde do seu pet. Como dono de pet, você vê seu animal todos os dias, o que significa que você pode ficar de olho nesses sinais sutis de câncer. Para realizar verificações em casa, você pode passar as mãos sobre seu pet para sentir qualquer caroço ou protuberância e inspecionar visualmente seu pet. Não se esqueça de inspecionar os mamilos e tecidos circundantes em cães e gatos fêmeas para quaisquer mudanças, caroços ou protuberâncias. Sinta a caixa torácica do seu pet para quaisquer sinais de ganho ou perda de peso, ou melhor ainda, pese-os mensalmente e mantenha um registro para que você possa notar tendências precocemente. Olhe na boca do seu pet e verifique seus dentes e gengivas. Segure um petisco, e deixe seu pet lamber o petisco enquanto você inspeciona visualmente a parte superior e inferior da língua.

Fonte: PetMed ( Dr.Sarah Wooten, DVM Veterinária)

Post Anterior
Próximo Post

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados.

Grato pela assinatura!

Este e-mail foi cadastrado!

Compre o Look

+ Detalhes

BonoPet
Os maiores descontos do ano estão quase aqui! Inscreva-se agora e seja o primeiro a receber as promoções exclusivas para mimar seu pet.
Editar Opção
this is just a warning
Entrar
 
Loading secure checkout